sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Não importa! Volte sempre ao começo e refaça!

Não importa! Volte sempre ao começo e refaça! Não pense no tempo que você gastou para chegar aonde chegou, pense no caminho, nas coisas que você aprendeu, e se assim você não conseguir lembrar-se de uma meia dúzia de emoções boas e outra meia dúzia de ruins, então volte e recomece.

O recomeço está a um piscar de olhos, a um milionésimo de segundo em seu pensamento, reinvente-se, renove-se! Em nosso tempo, nada é constante, todo agora já se foi, todo agora já é passado e assim o é desde o momento em que você pensou que agora é agora! Não se vive de futuro, muito menos do passado, o tempo, até então é uma barreira indobrável, é a quarta dimensão imutável, intransponível. Ele só te permite retornar, refazer! Faça-o! Apenas faça-o! Aqui e agora são apenas palavras, seus significados são apenas uma questão de ponto de vista! Qual o seu ponto de vista? O que você prefere acreditar? Não falo sobre otimismo ou pessimismo. Não falo sobre copo meio cheio ou meio vazio... ele está meio o que você quiser... Estou perguntando qual é o seu ponto de vista?

Você não sabe! Acha que sabe, mas não sabe! Você está sempre em mudança, essa sim é uma constante! O caos está sempre em ebulição, perfeitamente desordenado. Você é aquilo que você pensa! Mas para os outros, você é aquilo que você faz! De volta ao ponto: tudo é uma questão de ponto de vista.

O que você fez de verdadeiramente bom para outra pessoa? Hoje, ontem, mês passado, ano passado? Melhor do que responder esta pergunta, é saber o que você está disposto a fazer por alguém! Conhecido ou não. O bem está acima de qualquer coisa: religião, política... qualquer coisa! É uma premissa da sua existência, da sua racionalidade. Pensemos nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário