domingo, 26 de julho de 2009

Inférteis pensamentos

Ultimamente, eu que tenho ficado um pouco mais disponível ao pensamento, começo a perceber que tenho relutado bastante a pensar. Confesso que seria até mais fácil como antes era, sem o compromisso de trabalhar e receber algo em troca. Engraçado, antes era mais fácil. O pensamento fluía mais facilmente, mas hoje fico pensando que na verdade o que acontecia é que as coisas que pensava eram menos complexas do que penso hoje. Talvez, ou possa ser ledo engano meu. Quiçá, este pensamento de achar que tudo é muito mais complexo do que outrora, seja apenas uma fuga às respostas que já estão na ponta da língua sobre este meu questionamento.
Provavelmente há alguma explicação mais simples, que gaste duas ou três palavras, mas confesso que reluto ao menos a imaginar.

5 comentários:

  1. Verdade seja sita, a verdade dá um mediiiinho. O melhor é você descobrir, não fazer ela esperar por que ai ela se mostrará da melhor ou pior maneira possivel, na dúvida: pense!

    ResponderExcluir
  2. com toda certeza! Prefiro a morte, a deixar de pensar!!!

    ResponderExcluir
  3. Verdade!!!
    Pois é, estou de olho nos ter posts.. não é 24 hrs, mas sempre que atualizar, seria avisada hehe
    beijos

    ResponderExcluir
  4. "Nenhuma estrada é longa demais para o homem que avança deliberadamente e sem demasiada velocidade; e nenhuma honra está demasiado distante para o homem que se prepara para ela com paciência."

    Gostei das palavras Mimi...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Pois é Priscila.... estou trabalhando em novos textos... escreverei sempre... estou buscando isso! Certa vez, li um livro que recomendo à todos... "Cartas à um jovem poeta - Rainer Maria Rilke", e tem uma passagem que fala algo sobre a necessidade de escrever... "Voce morreria se lhe fosse vedado escrever?"... Estou morrendo... volto então à escrever...

    ResponderExcluir