segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Inobservância propositiva

Minha cabeça ferve... uma emulsão de pensamentos, certamente nem todos férteis. É certo que algo de não tão bom brota das minhas entranhas. Mas como saber que o sabre da verdade me parte por dentro ou simplesmente não se incomoda a visitar-me? E como saber que no caso de não visitar, que não seja por comodismo ou por falta de necessidade? Existem perguntas que nunca saberemos as respostas, e saber conviver com esse não saber é que deve ser dos maiores segredos. O que você comeu hoje? – Factível de saber a positiva da resposta. O que teria acontecido se eu não tivesse aceitado? – certamente que não há certo nessa resposta. E tolo é o que se presta a tentar ensaiar uma adivinhação para essa resposta. Saiba: existem coisas que você jamais saberá, e ter discernimento psicológico para saber que isso não é o fim do mundo, na verdade não é o segredo da existência, mas sim da sobrevivência sã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário